UM SOLO FÉRTIL E SAUDÁVEL
Um solo saudável é a base de uma batata de qualidade. Por isso, trabalhamos num modelo agrícola centrado na agricultura regenerativa e aplicamos técnicas como os cultivos de cobertura, um método de rega mais eficiente, a rotação dos cultivos, entre outros.
A diferença da agricultura convencional, que se centra em maximizar rendimento, para a agricultura regenerativa, é que esta procura um equilíbrio entre a produtividade e o respeito pelo meio ambiente e pela biodiversidade que a rodeia.
Por ela, estamos a implementar várias práticas nos nossos cultivos para criar um sistema resiliente solo-planta que possa absorver mais nutrientes e carbono, assim como resistir a condições climáticas adversas.
Para além disso, estamos a desenvolver um projeto piloto pioneiro onde o principal objetivo é melhorar o cultivo da batata.
A nossa estratégia procura estender as práticas de agricultura regenerativa a 77.000 hectares de campo em 2030 e procura também reduzir as emissões de CO2 no sector agrícola, com o objetivo de alcançar zero emissões em 2040.